quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PY1DCR - ATIVO no RÉVEILLON de COPACABANA

Foi um evento memorável... A Defesa Civil do RIO acionou a sua estação de radioamador no suporte de comunicação no grande evento RÉVEILLON na praia de Copacabana.





equipe preparando os equipamentos

Estava no ar - PY1DCR - sendo operada por radioamadores direto do posto 03. Os equipamentos foram: um rádio dual band TM735A e uma antena 2X 5/8 de ondas para VHF. Foi realizado vários contatos via repetidora e echolink o que propiciou contatos de longa distância.


Cel. Márcio Motta fechando QSO com Rio Grande do Norte via repetidora e echolink

Além do momento amistoso entre os radioamadores, tivemos vários QTC's sendo disparado e prontamente sendo resolvido por radioamadores que estavam fora do evento e graças á eles conseguimos resolver!


parte da equipe no réveillon em prontidão no posto 3 na praia de Copacabana
Um dos casos que nos chocou foi uma jovem de 22 anos do interior de Minas Gerais que se separou dos demais membros da excursão ficando horas de desespero para acha-los. Crianças que são achadas no meio do evento sem os responsável legal... Um trabalho de LEÃO essa equipe da DEFESA CIVIL do Rio. Que tem um dos responsável direto por essa equipe o Cel.Márcio Motta.


Cel. Márcio Motta atendendo a imprensae explicando o serviço radioamador na defesa civil

                       Alguns números deste réveillon

Durante a festa de réveillon, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recebeu 1.162 pacientes nos seis postos médicos montados na orla de Copacabana. Foi necessário remover 45 pessoas para hospitais. O número de ocorrências caiu 29% em relação à última virada de ano, quando 1.645 pessoas passaram pelos postos, e 87 remoções foram feitas. Casos de alcoolismo, mal estar e cortes, principalmente nos pés, foram as causas da maior parte dos atendimentos. Já as remoções foram em sua maioria provocadas por intoxicação alcoólica e pequenos traumas. O posto situado em frente à Rua Paula Freitas foi o que registrou maior movimento, com 330 pacientes atendidos.
local onde a NUDEC ficou localizado na praia de Copacabana - no círculo em amarelo

De acordo com a Secretaria de Saúde, os postos contaram com 67 leitos neste ano, sendo 12 de suporte avançado. Ao todo, 173 profissionais, entre médicos, técnicos e administrativo trabalharam nas unidades montadas na orla.

2 comentários:

  1. FALTOU CITAR O VIGOROSO EMPENHO DO COLEGA RADIOAMADOR " CHALON" AQUI DO RJ, NESTE CASO ESPECÍFICO DA MENINA QUE SE PERDEU.
    SERIA DE BOM ALVITRE RECONHECER O FEITO.
    PY1JW-LUIZ

    ResponderExcluir
  2. Perfeito,primeiramente saldo ten coronel Márcio Mota,sou vol.dessa entidade, a menos de 3 meses me deu essa oportunidade,é aguardo esse curso da Nudec de Rádio comunicação,e toda sua equipe,parabéns pelo seu Grande trabalho humilde tmj galera...

    ResponderExcluir